0 4 dicas certeiras para emagrecer


Boa tarde gente, hoje vou dar 4 dicas, que apesar de já bem conhecidas por todos, na minha opinião são as principais para quem quer emagrecer. Ainda falo que a dica número 2 é muito (MUITO!) importante. Dê uma lida, as ponha em prática e os resultados são quase que garantidos!! 



1. Comer de 3 em 3 horas

- Acelera o metabolismo;
- Evita ataques de fome;
- Mantém os níveis de energia altos;
- Evita picos de insulina;
- Evita a destruição dos músculos;
- Melhora a queima de gordura.


2. Beber água

-  A água gelada funciona como um termogênico. Quando bebemos água gelada nosso corpo precisa elevar sua temperatura, e isso gera um gasto calórico. Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia gera um gasto médio de 200 calorias.
- Consumir alimentos ricos em fibras e beber água é essencial para que seu intestino funcione regularmente, diminuindo a prisão de ventre e favorecendo o emagrecimento. Se somente consumir fibras e não beber a quantidade de água recomendada, o efeito será contrário e seu intestino ficará mais preso. A água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.
- Beber em média 2 litros de água por dia acelera o funcionamento dos rins, evitando a retenção de líquidos, que causa inchaço e dificulta o emagrecimento.
- Nosso estômago tem a capacidade de dilatar até um volume de cerca de 2 litros. Desta forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, aumentando a sensação de saciedade e ajudando a controlar a ingestão de alimentos. Mas é importante ressaltar que se for beber água durante as refeições, que seja somente 1 copo para que sua digestão não seja prejudicada.
- A sensação de sede muitas vezes, e para algumas pessoas, pode ser confundida com a fome. Para que não caia nessa "armadilha" beba água durante todo o dia para que não confunda as sensações, acabe atacando aquele chocolate que está no armário e prejudique seu emagrecimento.


3. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

- Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos.
- Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão. Sente-se em um local tranquilo e faça desse um momento de prazer.
- Adeus, farinha! Corte alimentos que contenham esse ingrediente, porque ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo. Ou, troque os alimentos com farinha branca pelos integrais!
- Prefira alimentos frescos. Ao abandonar os industrializados, você reduz a quantidade de gordura e de sódio, retendo menos líquido. E ainda tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável.
- Troque o frito pelo assado, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo no alimento.
- À noite, no jantar, prefira alimentos light. Assim, você não dorme de barriga muito cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos.
- Integral é a melhor opção. Troque a massa branca por essa variedade. As fibras ajudam no trânsito intestinal e dão sensação de saciedade por mais tempo. 
- Aposte nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer como a linhaça, chia, quinoa e ração humana.
- Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.



4. Faça exercícios físicos

- "Além de comer direito, a atividade física é essencial. De novo, começar é fácil. O difícil é não desistir. Não existe mágica, mas, se o exercício for prazeroso e se você adotar uma rotina que possa pôr em prática pra valer, vai gostar muito mais da novidade." Um exemplo: você começou a fazer vôlei, mas só consegue reunir a turma para jogar nos finais de semana. Em vez de desistir do esporte, já que não dá para praticá-lo com a frequência desejada, caminhe todos os dias e dedique-se às partidas aos sábados e/ou domingos. O tipo do exercício não é o mais importante. É natural que correr muito rápido emagreça em menos tempo do que apenas caminhar. Mas, correr não é para todas as idades, nem para todos os joelhos. Por isso, se a sua melhor opção, para todos os dias ou 3 vezes por semana, é caminhar, esse é o melhor exercício físico do mundo pra você. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado.

0 comentários:

Próxima Página Home
 

Copyright © 2013 Designed by Lívia Ferreira
Usando Scripts de Mundo Blogger